terça-feira, 18 de junho de 2013

Aos olhos da sociedade ...

Você é julgada pela sua aparência ou personalidade? Já viu acontecer isso com alguém? Você já julgou pessoas, por motivos hipócritas? Bom tenho certeza que alguma dessas perguntas a resposta foi positiva. E estou aqui para falar de como você, eu, nós somos aos olhos da sociedade.
Não podemos dizer que nunca dissemos nada com ninguém, nem fizemos ou muito menos que nunca pensamos coisas ruins de alguém. Seja ela alta ou baixa, gorda ou magra, feia ou bonita. Alguns tem inveja, outros já se sentem superior, outros inferior... Você julgar alguém pode ter consequências muito sérias, mas se VOCÊ fosse a julgada? Tenho certeza que sua auto-estima diminuiria. Estou aqui para dar uma ideia de como mudar isso. Eu tenho um péssimo hábito de tirar brincadeiras bestas com as pessoas, e elas no final acabam se sentindo mal. Daí eu começo a pensar " E se eu fosse ela ( ele ) ? " . Sim, eu me ponho no seu lugar e fico pensando se eu gostaria que fizessem isso comigo. Então daí eu peço: Antes de vocês fazerem, falarem ou até pensarem alguma coisa sobre alguém, se ponha no lugar dela ( dele ). Você vai ver como vai fazer você mudar de opinião.
Você não quer ver ninguém se cortando por sua causa. Sim, estou falando de auto-mutilação. Ou sofrendo para ser perfeita aos olhos da sociedade. Tipo doenças como anorexia, bulimia, etc. Então na próxima pense duas vezes antes de cometer algum erro. Palavras as vezes podem doer mais que uma surra - Não que uma surra não doa, mas pra quem está tentando melhorar não bate em ninguém, certo?
Talvez você olhe para um cara negro, alto, pobre e pense que ele é um bandido; ou olhe para um cara branco de cabelo pintado de laranja, brinco na orelha e pense que é um viciado em drogas; ou até olhe para um menina toda de rosa e conclua que ela é uma patricinha mimada. Mas por favor vamos PARAR com essas conclusões precipitadas que temos ( Sim, eu, você, todos nós... ) o costume de ter.
Vamos pensar... Algumas pessoas ofendem outras sem ao menos as conhece-las bem. Mas se vocês derem a oportunidade para conhece-las podem acabar gostando e talvez se tornando amigas (os).

Então é isso. Agora deixo vocês com frases que podem lhe ajudar a pensar mais no assunto ;]

- " O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. " ( Waldemar Valle Martins )
- " Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo. " ( Carlos Drummond de Andrade)
- " Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto. " ( Provérbio Chinês )
- " A única forma de vencer uma discussão é evitá-la. " ( Dale Carnegie )
- " O medo de perder tira a vontade de ganhar. " ( Wanderley Luxemburgo )
- " O mal não pode vencer o mal. Só o bem pode fazê-lo. " ( Léon Tolstoi )
- " Prefira perder a guerra e ganhar a paz. " ( Bob Marley )
- " Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. " ( Cícero )
- " É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã. " ( Confúcio )
- " Vale mais lutar com gente de bem do que triunfar sobre gente ruim. " ( Baltasar Gracián y Morales )

- Adm Vitória Danyella .

Nenhum comentário:

Postar um comentário